Drone e ambulância reforçam meios de salvamento em Lagoa

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagoa atribuiu, na semana passada, um drone e uma ambulância aos Bombeiros Voluntários de Lagoa (BVL). O investimento total ronda os 70 mil euros.

O drone de reconhecimento, no valor de seis mil euros, vai permitir ir mais longe em situações de fogos florestais e despistar falsas suspeitas em locais onde os riscos para os bombeiros são elevados. “Está mais dimensionado para assistir os acidentes que acontecem nas nossas falésias, em furnas e áreas de difícil acesso e, muitas vezes, sem a certeza de que a vítima esteja de facto no local”, referiu o presidente da autarquia, Francisco Martins. “Os ‘soldados da paz’ são muitas vezes colocados em risco sem esta certeza. É, por isso, um meio complementar que pode ajudar, uma vez que a sua existência permitirá avaliar a vítima e assisti-la com mais rapidez”, acentuou.

Já a nova ambulância é a quarta viatura entregue pelo município aos bombeiros, depois da atribuição de um carro de fogo. A viatura vem colmatar duas situações: a ausência da viatura do INEM, atribuída a corporação desde 9 de janeiro e que se encontra em oficina a aguardar reparação, e a ausência de uma outra viatura, há três meses na oficina “com uma avaria complicada”.

- Publicidade -

“Temos três carros – este vai ser o quarto – para socorrer, de imediato, nunca descurando o concelho, para o qual fica sempre reservada uma viatura”, referiu do presidente da direção dos bombeiros de Lagoa.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.