Duas escolas algarvias destacam-se na recolha de rolhas usadas

ouvir notícia

.

Escolas de Cabanas de Tavira e das Mealhas (S.Brás) foram duas das que mais contribuiram para a reciclagem de rolhas de cortiça. Iniciativa ambiental “Rolhas que dão Folhas” pretende contribuir para a reflorestação

.

A Escola Básica do 1.º Ciclo de Cabanas de Tavira e o Jardim de Infância das Mealhas, de S. Brás de Alportel, destacaram-se na região algarvia no âmbito do projeto “Rolhas que dão Folhas”, uma iniciativa que teve o objetivo de sensibilizar as comunidades escolares, familiares e amigos para a reciclagem de rolhas de cortiça e para o apoio à reflorestação de Portugal.

- Publicidade -

A iniciativa contou com a participação de 854 escolas de todo o país e envolveu cerca de 290 mil alunos. Foram entregues mais de 45 mil sacos cheios de rolhas que perfazem um total de mais de 81 toneladas de rolhas que vão agora ser enviadas para reciclagem.

Nos primeiros três lugares ficaram a Escola Básica do 1.º Ciclo de Pereiras-Gare (Odemira), o Jardim de Infância de Fontão-Friande (Felgueiras) e a Escola Básica do 1.º Ciclo com Jardim de Infância de Garachico (Câmara de Lobos, Madeira), respetivamente. As escolas vencedoras foram aquelas com maior número de vales reunidos (recebidos por cada saco de rolhas entregue), proporcionalmente ao número de alunos da escola.

O projeto “Rolhas que dão Folhas” foi lançado pelo Continente e pela Quercus, para assinalar o Ano Internacional da Floresta. O valor angariado com esta recolha vai permitir à Quercus realizar ações de reflorestação, através do Green Cork, projeto que tem como objetivo promover a cortiça enquanto material ecológico e a reflorestação.

As verbas angariadas através da recolha das rolhas de cortiça permitem adquirir as árvores autóctones que serão plantadas através de iniciativas apoiadas pelo projeto Floresta Comum.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.