Uma semana de cultura cubana em Vila Real de Santo António

ouvir notícia

.

Evento arrancou ontem, quinta-feira, e inclui uma conferência, uma exposição de pintura e projeção de filmes

.

Vila Real de Santo António recebe mais um Encontro de Cultura Cubana, iniciativa organizada pela autarquia vila-realense e que inclui uma conferência, uma exposição de pintura e a projeção de filmes e documentários cubanos. O evento começou ontem, quinta-feira, e prolonga-se até ao próximo dia 31.

- Publicidade -

A abertura oficial incluiu uma cerimónia que contou com a presença de Melne Martínez Hernández, primeiro secretário da embaixada da República de Cuba em Portugal. Seguiu-se a conferência “A Realidade Cubana”, por Erasmo Lascano López, e a inauguração da exposição de pintura de Eurico Borges e de Enrique Ávilade, intitulada “Horizontes”. Esta mostra estará patente no Arquivo Histórico Municipal até ao final do mês.

A partir de hoje, sexta-feira, e até até ao dia 30, o Arquivo Histórico Municipal acolhe a projeção de diversos filmes e documentários cubanos, sempre a partir das 18h30.

Os primeiros serão “La Bala”, “La Bella del Alhambra” e “Nosotros, la Música” (hoje, sexta-feira). Seguem-se “La Edad de la Peseta” e o filme animado “20 años” (terça-feira, 28). No dia 30 é a vez de “Sincrónica” e “Sentir Cuba”.

O Encontro de Cultura Cubana termina no dia 31, com uma sessão no Arquivo Histórico Municipal, a partir das 18h00, que contará com a presença do embaixador de Cuba em Portugal.

.

(Título corrigido às 15h45 de sexta-feira. “Um semana de cultura cubana…” em vez de “Duas semanas de cultura cubana…”)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.