DESPORTO ÚLTIMAS

Duatlo Cross de Tavira terá percurso no centro da cidade

Percurso do setor de corrida do Duatlo Cross de Tavira
Percurso do setor de corrida do Duatlo Cross de Tavira

.

A segunda edição do Duatlo Cross de Tavira, que se disputa no próximo dia 07 de maio, apresenta algumas novidades em relação à prova do ano passado, principalmente ao nível do percurso.

A corrida da edição do ano passado fez-se pela zona ribeirinha e chegou à zona das Quatro Águas, mas este ano foi reformulada e passará a ser dentro da cidade.

“Este ano é a zona histórica que abraça a parte da corrida do 2º Duatlo Cross Cidade de Tavira. Será um pouco mais exigente mas também mais divertida”, explica a organização, a cargo do Clube de Vela de Tavira.

O percurso do setor de ciclismo é similar, no entanto “também terá alguns trilhos novos que serão muito agradáveis para os atletas poderem desfrutar de uma prova de excelência”, acrescentam os mesmos responsáveis.

A prova contará com a presença de cerca de 160 atletas e conta para o circuito regional de duatlo/triatlo.

“Prevemos a participação dos vencedores absolutos do ano passado, David Coelho, campeão nacional de duatlo spint de estrada, e da Irina Coelho, ambos algarvios.
Vamos também contar com a participação de alguns atletas espanhois de grande valia, entre os quais Francisco Aragon e Miguel Angel Contreras, que trarão certamente muito nível competitivo à prova”, sublinha a organização.

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: