É preciso dinheiro para salvar a muralha de Silves

ouvir notícia

.

A deputada do CDS-PP Teresa Caeiro, eleita pelo Algarve, questionou na semana passada o Ministério da Cultura sobre o setor poente da muralha de Silves que está em risco de ruir.

Em declarações recentes, a presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, veio a público afirmar que falta apoio financeiro para se poder avançar com as obras de requalificação necessárias.

A autarca revelou que o município já terá uma rubrica inscrita no orçamento para reabilitar aquele setor da muralha, no entanto, a verba não será suficiente para cobrir o custo total da obra, pelo que será necessário obter apoio financeiro do Estado, através da Direção Regional de Cultura do Algarve.

- Publicidade -

“Acresce que haverá, neste caso, uma indefinição que se arrasta há anos, relativamente à propriedade daquela muralha: se será do Estado ou do município, mas, entretanto, e enquanto não é devidamente esclarecida esta questão, a muralha continua a degradar-se”, realça Teresa Caeiro, sublinhando que a presidente da autarquia já disse tratar-se de uma “situação de emergência”.

Assim, a deputada do CDS-PP entende que a recuperação da muralha de Silves é “prioritária” e que “o Ministério da Cultura se deve pronunciar imediatamente sobre o apoio financeiro para a sua recuperação”, considerando que se trata de “uma situação urgente”.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.