E vão três… Ministro do Turismo do Brasil pede demissão

ouvir notícia

.

O ministro do Turismo brasileiro, Henrique Eduardo Alves, enviou esta quinta-feira uma carta ao presidente interino Michel Temer a apresentar o seu pedido de demissão. A informação foi confirmada aos media brasileiros pela assessoria de imprensa da Presidência da República.

A carta foi enviada um dia depois de terem sido divulgadas as declarações do ex-presidente da Transpetro (subsidiária da Petrobrás), Sérgio Machado, que acusa Alves de ter recebido subornos. Na declaração premiada (prestação de informações em troca de eventual redução de pena), Machado diz que serviu de intermediário para o pagamento de 1,55 milhões de reais (397,5 mil euros) em “doações eleitorais com recursos ilícitos” a Henrique Alves, entre 2008 e 2014. Machado acrescenta que o dinheiro teve na origem contratos entre a Queiroz Galvão e Galvão Engenharia com a Transpetro.

O antigo presidente da Câmara de Deputados Henrique Alves é a terceira baixa do Governo de Michel Temer, pouco mais de um mês de este ter chegado ao cargo.

- Publicidade -

Antes dele, o ministro do Planeamento Romero Jucá e o ministro da Transparência, Fiscalização e Controlo Fabiano Silveira saíram dos cargos que desempenhavam após a divulgação de declarações de Machado no âmbito da operação Lava Jato. Esta é a maior investigação de corrupção da história do país, que envolve crimes de desvio e lavagem de dinheiro através da petrolífera estatal Petrobrás.

Maria João Bourbon (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.