Ecoturismo no Baixo Guadiana transfronteiriço promovido online

ouvir notícia

O ecoturismo no Baixo Guadiana transfronteiriço vai ser promovido online através de uma ação de capacitação do projeto Valagua, nos dias 16, 17 e 18 de junho, anunciou a organização. 

Esta ação de capacitação é organizada pela ADPM e a associação Odiana, em colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, com o objetivo de dar a conhecer a singularidade da paisagem, da flora e da fauna no território e divulgar o potencial destes recursos na diversificação e valorização da oferta turística. 

Outro dos objetivos é a contribuição para a capacitação dos promotores turísticos, além da estruturação de novos produtos ecoturísticos e o uso responsável dos recursos naturais. 

- Publicidade -

Ao todo serão três sessões online diárias, que vão decorrer entre as 10:00 e as 12:00 com temáticas distintas. 

No primeiro dia, serão abordados os valores naturais do Baixo Guadiana transfronteiriço enquanto ativos do território, enquanto no segundo dia será dado a conhecer um conjunto de iniciativas e experiências que têm como objetivo de inspirar a criação de novos produtos e modelos de negócio, além das oportunidades de formação e financiamento do Turismo de Portugal. 

Para terminar, no terceiro dia, vai decorrer o workshop “Do território ao desenvolvimento de produtos ecoturísticos”, com o objetivo de exercitar capacidades de conceção e desenvolvimento de produtos ecoturísticos inovadores. 

Este evento tem como público-alvo os operadores, empresários e promotores de atividades ecoturísticas e turismo de aventura, estudantes da área do turismo e outros empreendedores. 

A participação nestas sessões é gratuita, mas a inscrição deve ser feita anteriormente através do endereço tiny.cc/valagua. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.