Ecovia entre aeroporto e praia de Faro

ouvir notícia

O Município de Faro realizou no passado dia 1 de outubro, um contrato para a melhoria da rede viária do concelho, uma empreitada de “requalificação da CM 527-1 com construção de ecovia”, que tem como intuito a implantação de uma pista ciclável na estrada municipal que dá acesso à Praia de Faro, no troço Aeroporto / Praia, na freguesia do Montenegro.

A obra “foi adjudicada à Sociedade Manuel António & Jorge Almeida – Construções, S.A. pelo valor de 690.166,10 euros e, para além da restituição das melhores condições de circulação no tapete rodoviário e respetivas bermas, vem dar resposta à crescente utilização da bicicleta e demais modos suaves registada nos últimos anos, como meio de transporte de vários munícipes e visitantes, bem como melhorar a mobilidade sustentável, promover a prática desportiva e reduzir as emissões poluentes, sem esquecer a salvaguarda de ciclistas e peões”, afirma a autarquia.

Esta intervenção “pretende-se dar continuidade à ciclovia existente que termina junto ao posto de abastecimento de combustível, formalizando uma ligação ciclável entre o aeroporto e a Praia de Faro. Por outro lado, prevê-se a execução de uma rotunda no cruzamento da estrada municipal com a estrada Arábia / Quinta do Eucalipto e, ainda, a reconfiguração da entrada na Rotunda do Aeroporto, que passa a ter duas vias para melhor escoamento dos fluxos de trânsito” explica o município.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.