Edgar Davids é o novo treinador do Olhanense

ouvir notícia

O antigo futebolista internacional holandês Edgar Davids foi anunciado esta segunda-feira como novo treinador do Olhanense, do Campeonato de Portugal, o terceiro escalão do futebol português.

“Edgar Davids é o novo treinador do Sporting Clube Olhanense”, revelou o emblema, numa curta comunicação na sua página de Facebook, enquanto o técnico, no Instagram, apontou o Olhanense como o “próximo capítulo” da sua carreira.

Edgar Davids, antigo médio 74 vezes internacional pelos Países Baixos, despontou para o futebol ao serviço do Ajax, pelo qual conquistou uma Liga dos Campeões.

- Publicidade -

Na década e meia seguinte, passou por Milan, Juventus e Inter, todos em Itália, Barcelona (Espanha) e Tottenham e Crystal Palace (Inglaterra).

Já depois de se ter retirado, tornou-se, em 2012, jogador-treinador no Barnet, do quarto escalão inglês, mas a experiência durou apenas dois anos. 

Depois de uma pausa de várias épocas, integrou no início desta época, como adjunto, a equipa técnica do SC Telstar, do segundo escalão dos Países Baixos.

Davids sucede no cargo a José Carvalho Araújo. O Olhanense está no quarto lugar da série H do Campeonato de Portugal, com 13 pontos em sete jogos, a 10 do líder Vitória de Setúbal, que tem mais dois jogos disputados.

Fonte da SAD confirmou à agência Lusa que Hugo Faria, antigo jogador do Olhanense e que na época passada foi adjunto do Bournemouth, despromovido à segunda liga inglesa, será o adjunto de Davids, cuja duração do contrato com os algarvios está por anunciar.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.