Edmundo Inácio vence Festival Chaminé D´Ouro

A canção “Ritmo no Ar” foi a vencedora absoluta da 26ª edição do Festival Internacional da Canção Chaminé D´Ouro.

A canção foi interpretada por Edmundo Inácio, natural de Portimão, que assim superiorizou-se aos outros dez concorrentes do evento, todos com idades compreendidas entre os cinco e os 16 anos e oriundos de várias regiões do país.

As crianças participantes foram acompanhadas pelo coro do festival, constituído por quarenta crianças do Coreto Adágio, dirigido pelo maestro António Alves e o professor Paulo Segurado. O júri, composto por sete elementos, foi presidido por Olga Cruz, professora de música e representante do Conservatório de Faro.

Para além de Edmundo Inácio, vencedor absoluto, tendo acumulado os prémios da melhor canção no escalão infantil e da melhor canção de Portimão, fizeram ainda parte da lista de premiados Joana Mestre (melhor canção juvenil) e Cristiana Silva (melhor intérprete).

A apresentação do espetáculo esteve a cargo de Carolina Torres, participante do programa “Ídolos” da SIC e apresentadora do “Curto Circuito” na SIC Radical.

A presidente da junta de freguesia de Portimão, responsável pela organização do evento, fez um balanço muito positivo do Chaminé D´Ouro 2010, frisando que “voltou a revelar grandes valores e talentos” entre os mais novos, afirmando-se mais uma vez como “um festival de referência para a cidade, para a região e para todo o país”.

 

NC/JA

Advertisements
albufeira -
Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste