EDP Renováveis vê lucros a cair no primeiro trimestre de 2010

ouvir notícia

 O lucro da EDP Renováveis caiu 35 por cento no primeiro semestre deste ano, para 43 milhões de euros, relativamente ao período homólogo de 2009, quando registou 66 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

A EDP Renováveis justifica estes resultados com o “aumento das amortizações e os maiores encargos com juros da dívida, em conjunto com as despesas financeiras não associadas ao crescimento do negócio”, segundo informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O EBITDA (resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) registou um crescimento anual de 27 por cento, para 343 milhões de euros, face à “boa performance operacional conjugada com o nível de custos operacionais em linha com o aumento da capacidade instalada”.

- Publicidade -

Segundo a empresa portuguesa, a capacidade de produção de eletricidade registou um aumento de 32 por cento entre janeiro e junho deste ano, face ao período homólogo de 2009.

“A EDP Renováveis instalou 1,0 GW nos últimos 12 meses, representando um crescimento anula de 22 por cento. A junho de 2010, a empresa geria uma carteira de ativos de 5,7 GW (EBITDA), repartidos por sete países”, refere ainda a empresa na informação enviada à CMVM.

Segundo a EDP Renováveis, a margem bruta no primeiro semestre de 2010 “cresceu 30 por cento face ao período homólogo para 462 milhões de euros, em linha com o aumento anual da produção de eletricidade (+32%) e beneficiando da exposição limitada da carteira de ativos da empresa à volatilidade dos preços de mercado”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.