Educação ambiental estimula boas práticas em Armação de Pêra

ouvir notícia

.

A Loja Ponto Azul, localizada na área do antigo mini golfe, em Armação de Pêra, reabriu na semana passada. Este espaço da Câmara Municipal de Silves estará aberto ao público até 3 de setembro, das 16h00 às 21h00.

Patente ao público até ao final do mês de agosto estará uma exposição cedida pela Associação Bandeira Azul. Esta mostra integra as atividades de educação ambiental propostas para promoção da bandeira azul e intitula-se “Suspeitos do Costume”. Procura informar e sensibilizar para a necessidade urgente de alteração dos comportamentos de cada um no que respeita a utilização de plástico, devendo todos nós optar por soluções mais duradouras, que permitam a reutilização e reciclagem de materiais e uma seleção de resíduos mais fácil e eficiente.

O “Ponto Azul”, que está em funcionamento pelo quarto ano consecutivo, foi inaugurado em 2015, tendo sido amplamente elogiado aquando da avaliação das iniciativas realizadas no âmbito da Bandeira Azul. Este espaço pretende ser um polo de educação ambiental por excelência, nomeadamente através da disponibilização de informação, promoção de ações de sensibilização ambiental na praia e distribuição gratuita de material que contribua para a promoção de hábitos sustentáveis.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.