Educação: Castro Marim vai oferecer livros de fichas a todos os alunos do 1.º Ciclo

ouvir notícia

.

.

À semelhança do ano anterior, o Município de Castro Marim vai oferecer os livros de fichas (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês) a todos os alunos do 1.º ciclo que frequentem o Agrupamento de Escolas de Castro Marim. No total, serão mais de 250 os alunos abrangidos por esta iniciativa.

Integrada na política de ação social do município, esta medida vem complementar a oferta dos manuais escolares pelo Governo, assegurada desde o ano anterior.

- Publicidade -

“Amenizando os elevados encargos financeiros que o início do ano escolar representa para os encarregados de educação, a iniciativa vem combater a exclusão social e promover a igualdade de oportunidades no acesso escolar”, defende a autarquia.

A Câmara Municipal de Castro Marim explica que divulgará, posteriormente, o período de entrega dos livros de fichas, advertindo que, uma vez que já está garantido este apoio, não haverá depois lugar a reembolsos para os encarregados de educação que optem por comprá-los.

No âmbito das medidas de ação social escolar do Município de Castro Marim estão também a atribuição de bolsas de estudo aos alunos de agregados familiares mais desfavorecidos residentes no concelho de Castro Marim, matriculados e inscritos em estabelecimentos do ensino Secundário e Superior, o financiamento de refeições a todos os alunos dos escalões A e B do 1.º Ciclo, assim como auxílio económico para aquisição de material escolar do 1.º ao 3.º Ciclo do Ensino Básico.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.