Educação para Inclusão refletida em Olhão

ouvir notícia

O Auditório Municipal de Olhão acolheu o seminário “Abrir Horizontes, educar para incluir” na passada semana. Este foi um evento organizado pela autarquia onde se abordaram diversos temas relacionados com a educação das camadas mais jovens.
“Temos dado um grande salta no nosso concelho neste tipo de apoios aos jovens mais desfavorecidos”, referiu o edil olhanense, Francisco Leal na abertura do encontro. Enumerando diversas medidas e iniciativas que têm sido despoletadas no concelho dirigidas aos mais jovens, o edil deu o “toque de partida” para um encontro onde se refletiram diversos aspetos das políticas de educação que promovam a inclusão social.
O encontro contou ainda com a presença da presidente do Centro de Proteção de Crianças e Jovens de Olhão, Helena Mestre, de Laureta Basto da Direção Regional de Educação do Algarve e o diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Faro, Arnaldo de Oliveira.
A inclusão social em contextos de risco, as medidas de prevenção e minimização do abandono escolar, a educação pela arte, as formas de intervenção no combate à exclusão e as práticas associativas para a inclusão foram alguns dos temas que foram esmiuçados neste encontro.
Trocar experiências, ideias e conhecimentos adquiridos através do contacto regular com os problemas dos jovens foram alguns dos objetivos desta iniciativa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.