Eleições na Grécia marcadas para 19 de fevereiro

ouvir notícia

Os dois principais partidos políticos gregos, que alcançaram um acordo na noite de domingo para formar um governo de unidade nacional, estabeleceram 19 de fevereiro como data mais apropriada para as eleições antecipadas.

Em um encontro paralelo aos dos líderes dos partidos, Giorgos Papandreou e Antonis Samaras, representantes do Pasok (socialista) e do Nova Democracia (direita) concordaram que a data mais apropriada para eleições antecipadas é 19 de fevereiro, informa um comunicado do ministério das Finanças.

O líder da oposição Samaras exigia há muito tempo a convocação de eleições antecipadas antes da confirmação do plano europeu de resgate para a Grécia.

- Publicidade -

Na noite de domingo ele aceitou a ideia de um governo de união nacional para permitir a ratificação por Atenas do plano europeu anticrise até o fim do ano, com a condição de que o país também celebrasse eleições gerais.

Papandreou era contrário às eleições antecipadas por considerar que o calendário do país a respeito da dívida gigantesca não permitiria o mínimo período de instabilidade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.