Elite do golfe europeu elege Algarve para o seu congresso e campeonato de equipas

ouvir notícia

Nuno Aires (à esq.) e Ian Randell assinaram esta semana o acordo para trazer a elite do golfe à região

O Congresso Anual e o Campeonato Internacional de Equipas (ITC) da Professional Golfers Association of Europe (PGAsE), Associação de Golfistas Profissionais da Europa, vão ter lugar no Algarve de 27 Novembro a 1 de Dezembro. O protocolo que viabiliza a realização destes dois eventos no maior destino de golfe português foi assinado esta terça-feira, em Faro.

Nuno Aires, presidente do Turismo do Algarve, e Ian Randell, CEO da PGAsE, alcançaram um acordo que, pela primeira vez, faz do Algarve destino anfitrião do congresso e do campeonato da associação europeia de golfe profissional. Recorde-se que aqueles dois eventos têm-se realizado em Espanha nas últimas duas décadas.

“Estamos encantados por trazer o nosso congresso e o ITC para o Algarve, que ao longo dos anos tem visto crescer a sua reputação, tornando-se num dos mais considerados destinos de golfe internacionais”, comentou Ian Randell.

- Publicidade -

“O Algarve tem motivos acrescidos de orgulho por acolher pela primeira vez o evento, depois de este se ter realizado em Espanha durante quase duas décadas”, retribuiu Nuno Aires.

Os trabalhos do Congresso Anual da PGAsE vão decorrer no hotel Tivoli Victoria, em Vilamoura, unidade de cinco estrelas que alojará congressistas e profissionais de golfe vindos de toda a Europa. A reunião juntará uma centena de executivos de topo de 37 associações profissionais de golfe que integram a associação.

Simultaneamente, o resort turístico de luxo Vale do Lobo Algarve vai acolher o ITC, prova que será disputada no Royal e no Ocean Golf Courses por cerca de 90 profissionais.

Os eventos encerram num jantar de gala onde, para além dos prémios do ITC, serão atribuídos os troféus anuais Lindberg Bowl – em homenagem ao visionário sueco Christer Lindberg, responsável pelo ‘boom’ deste desporto na Suécia nos últimos 25 anos e primeiro presidente da PGAsE.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.