Em três anos, 86% das TVs de plasma serão 3D, diz empres

ouvir notícia

A empresa sul-coreana Displaybank, especializada em pesquisa de mercado, publicou um comunicado oficial no qual afirma que 86% das TVs de plasma vendidas até 2013 serão produzidas com tecnologia 3D.

Desde a chegada das TVs de LCD e plasma no mercado, observou-se um distanciamento cada vez maior em seus preços de produção e, consequentemente, de venda, fazendo com que os PDPs – Plasma Display Panel – perdessem espaço, principalmente com o rápido barateamento dos LCDs. Entretanto, com o advento da tecnologia 3D em televisores, parece que as telas de plasma podem voltar com força, pelo menos é o que acredita a empresa sul-coreana Displaybank.

O site AkihabaraNews, mostra o comunicado oficial da empresa, que afirma que os PDPs terão menor aumento no custo de produção quando comparado com o aumento sofrido pelos LCDs, o que pode fazer com que os aparelhos passem a ser novamente competitivos.

- Publicidade -

A empresa explica ainda que os PDPs necessitam de menor investimento para desenvolver a tecnologia 3D, perto das atualmente bastante caras TVs de LED 3D.

O site TechRadar destaca que a Panasonic é uma das empresas que está apostando grande nos televisores de plasma 3D, mas não é a única, estando as gigantes LG e Samsung também em processo final de desenvolvimento de seus modelos 3D.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.