Email com ameaça que fechou 900 escolas em Los Angeles foi enviado da Europa

ouvir notícia

.

As autoridades continuam a analisar a ameaça que levou ao encerramento de mais de 900 escolas de Los Angeles esta terça-feira, ainda que, aos poucos, mais informações comecem a circular sobre o email que foi enviado a, pelo menos, um membro da direção do distrito escolar.

Segundo avança a agência Reuters e Associated Press, o endereço de IP de onde foi enviado o e-mail localiza-se em Frankfurt, Alemanha. No entanto, as autoridades admitem a hipótese de que quem enviou o e-mail tenha mascarado a sua localização real.

No email recebido pela rede de escolas de Nova York, ao qual a Associeted Press teve acesso, o autor do texto identifica-se como um aluno daquela rede escolar que foi vítima de bullying e diz que iria, “juntamente com 138 aliados” levar a cabo “um massacre, sem misericórdia”.

- Publicidade -

Também o congressista do distrito eleitoral de LA recebeu um email com a ameaça. Segundo disse ao Expresso fonte do gabinete de Brad Sherman, a autoria do texto era assumida por um “jiadista islâmico”, com a referência a “32 cúmplices que espalhariam o terror com explosivos e armas biológicas”.

Marta Gonçalves e Ricardo Lourenço (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.