Emanuel e banho 29 são os protagonistas do feriado municipal em Aljezur

ouvir notícia

.

Dia 29 de agosto celebra-se o feriado municipal do concelho de Aljezur. O município preparou um programa especial para reviver as tradições, recriando o tradicional banho 29 na praia de Monte Clérigo, antecedido por uma marcha passeio com partida prevista pelas 10h00, do Vale da Maia. Aqui, os participantes irão recriar as romarias típicas que as gentes do campo faziam até à praia nestas datas, com as respetivas vestimentas e o recheado almoço “piqueniqueiro” com os típicos petiscos de então.

O outro ponto alto das comemorações acontece à noite, com um mega concerto de Emanuel a encerrar as celebrações no Espaço Multiusos de Aljezur (EMA).

Pelo meio, às 11h15, no edifício dos paços do concelho, terá lugar a cerimónia de homenagem aos mortos na guerra do ultramar, seguindo-se a inauguração do monumento no jardim.

- Publicidade -

Pelas 17h00, terá lugar no EMA a já tradicional mega sardinhada que este ano terá, novamente, animação musical no mesmo recinto, com a presença dos “Açordas”. A partir das 18h00, o recinto será animado com música de baile pelos “5 do Ritmo”.

No início da noite, tempo ainda para serem premiados os dez jovens aljezurenses que melhor desempenho escolar obtiveram durante o último ano letivo, com a atribuição de um cheque a cada um no valor de 500 euros.

JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.