Embarcação afunda-se a 100 metros da praia em Vila Real de Santo António (c/ fotos)

ouvir notícia

.

Uma embarcação espanhola naufragou ontem, cerca das 12h30, em frente à praia de Santo António com dois tripulantes a bordo.

O capitão do porto de Vila Real de Santo António coordenou o resgate dos dois tripulantes espanhóis que se encontravam a bordo da embarcação, que estava a operar com arte da ganchorra quando naufragou, a cerca de 100 metros da praia de Santo António, no espaço de jurisdição da capitania do porto de Vila Real de Santo António.

.

“Recebido o alerta de que a embarcação se tinha virado, encontrando-se os dois tripulantes junto à mesma a necessitar de auxílio, foram de imediato mobilizadas para o local as embarcações de pesca nas proximidades, bem como uma lancha da Polícia Marítima e uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos”, informa a autoridade marítima, acrescentando que “os dois homens foram resgatados, tendo-se verificado que ambos se encontravam bem de saúde e sem necessidade de assistência médica”.

- Publicidade -

Seguidamente, as autoridades procederam ao reboque da embarcação para terra com o objetivo de a recolocar na posição correta.

.

Deste acidente apenas há a registar danos materiais.

A embarcação acidentada será agora alvo de uma vistoria técnica para apurar as causas do acidente.

.

“A embarcação espanhola encontrava-se autorizada a operar em Portugal, ao abrigo do acordo fronteiriço entre Portugal e Espanha”, remata a autoridade marítima.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.