Embarcação enviada por organizações judaicas tenta furar bloqueio a faixa de Gaza

ouvir notícia

 

Uma embarcação enviada por organizações judaicas internacionais partiu, este domingo, de Chipre rumo a Gaza para tentar romper o bloqueio imposto por Jerusalém e entregar ajuda humanitária nesse território palestiniano.

O navio, baptizado “Irene”, navega com pavilhão britânico, com 10 passageiros a bordo, todos judeus e provenientes do Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Israel, segundo as organizações patrocinadoras da iniciativa.
 
Entre os passageiros encontra-se Reuven Moskovitz, sobrevivente do Holocausto, bem como destacados activistas e pacifistas judeus.
 
A iniciativa tem o apoio de organizações como a britânica «Judeus pela Justiça para os Palestinianos», a europeia «Judeus Europeus por uma Paz Justa», a norte-americana «Voz Judaica pela Paz» e a australiana «Judeus contra a Ocupação».
   
Segundo os organizadores, trata-se de «um acto simbólico de solidariedade e protesto não-violento» que defende o levantamento do bloqueio imposto por Israel a Gaza, em Junho de 2006 e com medidas mais duras adoptadas um ano depois.
   
O “Irene” transporta jogos, instrumentos musicais, livros, redes de pesca e próteses para deficientes, destinadas ao Programa Comunitário de Saúde Mental de Gaza.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.