Emoções ao rubro no GP de Motonáutica em Portimão

ouvir notícia

O piloto norte-americano Jay Price venceu no domingo, em Portimão, a segunda prova do mundial de Fórmula 1 em motonáutica, repetindo assim o feito de 2008. O português Duarte Benavente terminou na oitava posição, numa prova marcada ainda por um acidente sem consequências para os dois pilotos envolvidos.

 

O rio Arade foi palco de mais uma fantástica prova do campeonato do mundo de Motonáutica, com cerca de 25 mil pessoas a assistirem ao evento nas margens.

- Publicidade -

Depois de dois anos de domínio dos pilotos dos Emirados Árabes Unidos (Al Qamzi e Al Hameli), que venceram em 2009 e 2010, respetivamente), o norte-americano Jay Price voltou a repetir o feito de 2008 – ano que acabou por conquistar o mundial pela primeira e única vez – e venceu o grande prémio disputado no último domingo, em Portimão.

Com esta vitória em águas algarvias, Jay Price consolida o primeiro lugar no mundial de F1 em motonáutica de 2011, depois de ter vencido também a prova inaugural do campeonato do mundo, que se realizou no Qatar.

Na segunda ronda do campeonato do mundo, em Portimão, o piloto norte-americano, que partiu do segundo posto da grelha de partida, beneficiou de um aparatoso acidente para ganhar à concorrência.

A norueguesa Marit Stromoy, que fez história ao ser a primeira mulher nesta competição a sair da “pole position”, dominou a prova até à décima quarta volta, altura em que foi abalroada pelo norte-americano Shaun Torrente.

O acidente não teve consequências para os dois pilotos, mas acabou por facilitar a vitória de Jay Price, que foi seguido do seu companheiro da equipa Team Qatar, Alex Carella, quer ficou a mais de seis segundos. O terceiro lugar do pódio foi ocupado por Thani Al Qamzi, dos Emirados Árabes Unidos, a cerca de 12 segundos do vencedor.

Por seu lado, o único piloto português a participar no mundial F1 de motonáutica, Duarte Benavente, não conseguiu mais do que um oitavo lugar em Portimão. Benavente soma agora quatro pontos no campeonato do mundo e ocupa a décima posição da classificação geral.

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.