Empreendedores participam em curso intensivo de esparto

ouvir notícia

O curso “Transmissão de Saberes Mestre-aprendiz: Esparto” tem como objetivo valorizar o esparto enquanto recurso local de interesse económico e cultural, onde é possível aprender diferentes técnicas de entrelaçados.

O programa desta formação pretende dar resposta à necessidade de transmitir conhecimentos desta área a uma nova geração de artesãos, ensinando técnicas base para desenvolver competências na cestaria e outras peças utilitárias e decorativas feitas em esparto.

O ciclo inicial de formação nas técnicas locais é lecionado pelas formadoras Aldegundes Gomes, Fernanda Martins, Manuela Limas e Maria José Ramos, da Aldeia das Sarnadas, além de um workshop de aperfeiçoamento conduzido pelo artesão Pedro Blanco.

- Publicidade -

A formação é desenvolvida com apoio financeiro e logístico da Câmara Municipal de Loulé e organizado pela Hugo da Silva Design Studio LTD.

Esta aposta da QRER tem como objetivo “ impulsionar projetos locais na área das artes e ofícios, que possam gerar oportunidades de negócio, dinamizar o território do interior algarvio e contribuir para a fixação de novos agentes, sempre numa lógica de desenvolvimento sustentável, com enfoque nos recursos endógenos e numa abordagem criativa e inovadora”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.