Empreendedorismo a dois inspira Beta Talk em Portimão

ouvir notícia

.

Porque o amor está no ar em fevereiro, o empreendedorismo também se deixou contagiar por esta onda romântica e a Beta Talk de Portimão vai ser marcada por uma partilha de experiências de criação de negócios como um projeto a dois.

A partir das 19h00 da próxima segunda-feira, 17 de fevereiro, o Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão será assim ponto de encontro para uma conversa inspiradora com Ana Águas e Marco Bento, fundadores e proprietários do Atelier Rural (www.atelierrural.pt) e com João Valagão e Patrícia Viana, fundadores e proprietários da Deliciosas Descobertas (www.deliciosasdescobertas.pt), dois casais empreendedores que aliaram a cumplicidade, confiança e admiração mútua na abertura de um negócio.

Ana Águas é engenheira técnica civil, projetista e apaixonada por reabilitação de edifícios antigos, com vida ativa na área de formação desde 2006, enquanto Marco Bento, também engenheiro civil, é formado desde 2003 e tem a sua atividade profissional direcionada para a área da segurança em obra e fiscalização.

- Publicidade -

A vontade de abraçarem um projeto de vida juntos, e a imposição a que a crise obrigou de tentar novas áreas que não a da, já consumida, Engenharia Civil, fez com que o Atelier Rural nascesse. Houve o desejo de voltar ao antigo, de tentar algo que os ligasse às origens e ao campo. Em plena zona da baixa da cidade de Faro, criaram um espaço, já considerado por muitos quase um museu, e que – mais do que uma loja de antiguidades – é um espaço onde velhas mobílias são transformadas e ganham uma nova vida.

Por outro lado, Patrícia Viana, de 28 anos, e João Valagão, de 27 anos, foram conduzidos à primeira aventura como empreendedores, devido ao seu gosto pela descoberta de novas culturas. Em 2010, o jovem casal foi viver e trabalhar para o Reino Unido, regressando cerca de dois anos depois com a vontade de abrir o seu próprio negócio.

Ambos licenciados, Patrícia, em Turismo e João, em Engenharia Informática, resolveram arriscar numa área diferente: uma loja de comida típica e popular de todo o mundo, tendo aberto em dezembro último a Deliciosas Descobertas, na Praia da Rocha, onde se pode encontrar um pouco de tudo nesta mercearia étnica, desde produtos alimentares americanos até produtos tailandeses.

Inscrição prévia e gratuita

Como é habitual, a participação é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-beta-talk-fevereiro-2014-10493258619, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.