Empregados de hotéis e do Aeroporto aprendem a salvar vidas

ouvir notícia

Funcionários do Aeroporto de Faro e de hotéis do Algarve recebem no próximo sábado, dia 24, formação em Suporte Básico de Vida e de Desfibrilhação Automática Externa, no hospital privado de Santa Maria, em Faro.

O curso surge no âmbito da nova legislação de apoio à emergência para pessoal não médico e a formação é homologada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que segue o modelo preconizado pelo Conselho Português de Ressuscitação e de acordo com o da União Europeia.

A organização deste curso inédito de Suporte Básico de Vida para funcionários de hotéis da região algarvia e do Aeroporto de Faro é da responsabilidade do grupo HPP Saúde no Algarve e tem o objetivo de dotar os participantes de conhecimentos básicos na área de cuidados médicos.

- Publicidade -

Com esta formação, os funcionários dos hotéis e do aeroporto de Faro ficam melhor preparados para darem resposta imediata a situações de emergência, que coloquem os seus clientes, funcionários ou parceiros em perigo”, indicam a organização do curso.

A primeira formação arranca com 40 participantes, às 08:30 no Hospital de Santa Maria, em Faro, para encerrar às 18:00.

Durante o dia os formandos vão ficar a conhecer, por exemplo, os sinais de uma paragem cardíaca e qual o método adequado para socorrer com rapidez uma vítima, enquanto aguardam a chegada de emergência médica.

Aprender a recorrer a cuidados e a técnicas de reanimação quando necessário, como é o caso de um desfibrilhador que deve ser utilizado em tempo oportuno é outra das componentes do curso que vai ter tanto componente teórica, como prática onde haverá espaço para simulação de casos clínicos com sucesso e insucesso ou sucesso tardio.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.