Empresa alemã cria provadores de roupa online

ouvir notícia

UPcload facilita a vida de quem faz compras na Internet. O site permite aos compradores saberem se a roupa que vão adquirir tem o tamanho indicado.

Para as pessoas que não compram roupa na internet porque receiam que as peças adquiridas não assentem bem ou não sirvam, a empresa alemã UPcload apresenta agora uma solução.

Através de um site , a empresa propõe aos compradores que carreguem um conjunto detalhado das suas medidas corporais, para que os vendedores de roupa online decidam quais os artigos mais adequados.

- Publicidade -

O UPcload funciona através da criação online de um passaporte que reúne o perfil com as dimensões e preferências de estilo do utilizador. Tudo isto é possível saber-se através de uma webcam e de um CD.

Um método rápido e fácil

O processo demora apenas 10 minutos. Aos utilizadores, pede-se que se coloquem em frente à webcam, usando roupas pretas justas e segurando um CD qualquer, para que se atinjam uma série de poses da pessoa em questão.

Depois, o resto do trabalho fica a cargo de um programa especializado que calcula as medidas exatas da pessoa. O CD funciona como um objeto de referência para que a perceção das dimensões seja mais fácil.

Qualquer comerciante online que esteja inscrito para trabalhar com o UPcload, tem no site da sua loja um aplicativo que liga à base confidencial da empresa alemã. Os compradores que estejam já conetados com o serviço são informados se a peça de roupa que consideram comprar é ou não a mais indicada ao seu estilo e tamanho.

Empresa de jovens

A colaboração com um programa alemão chamado mimicme.com permite também aos compradores online experimentarem as roupas num provador virtual, a fim de saber se são ou não do seu agrado.

A UPcload é dirigida por dois jovens de 25 e 29 anos e foi considerada a nova empresa do ano. Já ganhou 100.000 euros de prémio e outros 100.00 euros de subsídios governamentais.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.