Empresa chinesa criou robot para entrar em ambientes perigosos como minas e depósitos de carvão

ouvir notícia

Uma empresa chinesa vai iniciar a produção de um robot desenhado para entrar em ambientes perigosos e recolher informação de acidentes em minas e depósitos de carvão, revelou hoje a agência oficial Xinhua.

O robot, equipado com uma blindagem à prova de explosões e dirigível, foi desenhado pela companhia Kaicheng Electronic Co. Ltd na cidade de Tangshan, localizada na província de Hebei, norte do país.

Em 2009 mais de 2 600 mineiros morreram em depósitos e minas de carvão chinesas devido à exploração intensiva que obriga a perfurações de maior profundidade, aumentando também os riscos de acidentes.

- Publicidade -

Perante a situação das minas e depósitos de carvão do país, considerados os mais perigosos do mundo, um novo regulamento entrou em vigor a 07 de outubro e obriga as chefias das minas a descer aos poços com os trabalhadores numa tentativa de reforçar as condições e medidas de segurança dos trabalhadores.

Com a nova lei, a China pretende diminuir a exploração intensiva e excessiva das minas, a precariedade das condições de segurança e o número de acidentes.

O novo regulamento estabelece também que em caso de acidente, se não estiver dentro da mina nenhum responsável do complexo, a companhia proprietária do espaço é multada em cinco milhões de yuan (583 000 euros) enquanto que o responsável será multado num montante equivalente a 80 por cento do seu vencimento no ano anterior.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.