Empresa farmacêutica vai plantar 5.000 árvores em Bensafrim com o apoio da Quercus

ouvir notícia

A empresa farmacêutica AstraZeneca Portugal anunciou esta terça-feira que vai promover a plantação de 5000 árvores no próximo sábado, dia 11 em Bensafrim, concelho de Lagos, iniciativa que visa atingir a neutralidade carbónica face à sua frota automóvel e conta com o apoio da Quercus.
Com a plantação das 5000 árvores na freguesia rural algarvia, a AstraZeneca Portugal será a primeira empresa dentro da companhia, presente em mais de 100 países, a atingir a neutralidade carbónica.
O caso será dado como exemplo no Fórum Económico Mundial, que decorre de 21 a 24 de janeiro em Davos, Suíça, informa a AstraZeneca.
“O número de árvores, composto por mais de 20 espécies, não foi escolhido ao acaso, sendo o necessário para compensar as emissões de CO2 da sua frota automóvel, também ela considerada verde por incluir viaturas amigas do ambiente”, afirma a empresa em nota de Imprensa.

A ação, que conta com o apoio da Quercus e com a participação de cerca de cem colaboradores da AstraZeneca Portugal, fecha um ciclo de iniciativas que a AstraZeneca Portugal tem vindo a desenvolver.

O caso português será anunciado e dado como exemplo pelo CEO da AstraZeneca no Fórum Económico Mundial, em Davos, de 21 a 24 de janeiro, uma vez que a AstraZeneca Portugal é a primeira empresa do grupo, presente em mais de 100 países, a atingir a neutralidade carbónica.

- Publicidade -

A AstraZeneca é uma companhia biofarmacêutica global orientada para a inovação, focada na investigação, no desenvolvimento e na comercialização de medicamentos para o tratamento de várias patologias, em três áreas-terapêuticas principais – Oncologia, Cardiovascular, Renal & Doenças Metabólicas e Respiratória.

Opera em mais de 100 países e os seus medicamentos são utilizados por milhões de pessoas a nível mundial.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.