Empresa francesa investe 179 milhões em centros comerciais de Albufeira

ouvir notícia

Uma empresa francesa especializada no desenvolvimento e gestão de centros comerciais ao ar livre, a Frey, concluiu a aquisição dos centros comerciais Algarve Shopping e Albufeira Retail Park, numa operação que ascende aos 179 milhões de euros. Os dois ativos, os primeiros da Frey em Portugal, integravam o fundo Iberia Coop, uma parceria das empresas CBRE Global Investment Partners e Sonae Sierra.

O negócio marca a estreia em Portugal da empresa francesa, sendo que a compra do complexo comercial “é uma das maiores operações de investimento do ano e reflete a vitalidade do mercado português, não só por atrair um novo investidor, como pela dimensão do negócio”, referiu Fernando Ferreira, responsável da imobiliária que mediou a aquisição (JLL), em comunicado.

Já o presidente da Frey, Antoine Frey, frisa que “esta aquisição marca a nossa entrada em Portugal, no Algarve, uma região que beneficia de dinamismo demográfico e económico”. “Este centro comercial ao ar livre, em Albufeira, é um ativo de alta qualidade que combina um alto rendimento, recorrente, e um significativo potencial para a criação de valor através da sua renovação e expansão”, comenta.

- Publicidade -

O complexo comercial em causa, com mais de 7,5 milhões de visitantes por ano e uma taxa de ocupação próxima dos 100% será, agora renovado para “implementar o espírito e os traços marcantes do seu conceito Shopping Promenade”, refere a empresa, explicando que este conceito se refere a centros comerciais ao ar livre que conjugam lojas e atividades de lazer e a estratégia a aplicar por passar, também, por uma nova fase de expansão até 9 mil metros quadrados de área bruta locável.

Inaugurado em 2001 e ampliado em 2004, para somar 60 mil metros quadrados, o empreendimento da Guia, em Albufeira, vai continuar ser gerido pela Sonae Sierra.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.