Empresa que gere Estádio Algarve vai ser extinta mas associação Faro/Loulé mantém-se

ouvir notícia

As Câmaras de Faro e Loulé vão avançar com a extinção da empresa que gere o Estádio Algarve, uma medida anunciada há alguns meses e que está agora prestes a concretizar-se, disse à Lusa o presidente da capital algarvia.

As duas autarquias criaram há dez anos uma associação municipal para gerir o Parque das Cidades, complexo no qual se insere o estádio, que começou a ser construído quando Portugal foi designado para acolher o Euro 2004.

O passo seguinte foi a criação da empresa intermunicipal Parque das Cidades onde inicialmente trabalhavam cerca de vinte pessoas, número que está já a ser gradualmente reduzido para menos de metade, segundo Macário Correia.

- Publicidade -

Face às dificuldades em pagar os três milhões de euros de despesa anual do espaço, cuja manutenção diária ronda os cinco mil euros, as autarquias decidiram reduzir o quadro de pessoal e extinguir a sociedade.

“Não precisamos de ter lá uma associação de municípios e mais uma empresa intermunicipal”, disse à Lusa o presidente da Câmara de Faro, Macário Correia, sublinhando que a Associação de Municípios Loulé/Faro é para manter.

Quanto ao quadro de pessoal, ficará reduzido “apenas às pessoas que são essenciais” para a manutenção do complexo, nomeadamente eletricistas e jardineiros, sendo dispensados a maior parte dos quadros superiores.

“Poupamos cerca de cem mil euros por ano e as funções do estádio mantêm-se intactas”, frisa, acrescentando que o estádio será “impecavelmente mantido” para estar disponível para a qualquer momento receber um jogo.

Construído para receber os jogos de futebol durante o Euro2004, o Estádio Algarve não voltou a ter desde então uma utilização contínua, servindo esporadicamente para concertos, feiras e eventos anuais como a Taça da Liga ou o Rally de Portugal.

Com capacidade para 30.000 pessoas, o estádio insere-se no complexo para onde se prevê a construção do futuro Hospital Central do Algarve e onde já existe o Laboratório Regional de Saúde Pública.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.