Empresário suspeito de encomendar assalto violento foi detido na Guia

ouvir notícia

A operação foi levada acabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Matosinhos

A GNR deteve esta quinta-feira um empresário algarvio suspeito de ter sido o mandante de um violento assalto a uma loja de bijutaria, no passado mês de agosto, em Vila do Conde.

O empresário, de 44 anos, que também se dedica ao ramo da bijutaria, foi detido por volta das 7h00 da manhã na sua residência, na Guia, concelho de Albufeira. Além da detenção, foram apreendidos diversos documentos, uma arma branca proibida e um par de algemas, numa operação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Matosinhos.

O detido é proprietário de um armazém e de estabelecimentos em Portimão e em Albufeira.

- Publicidade -

O assalto ao estabelecimento rival, propriedade de um cidadão do Bangladesh, tinha sido levado a cabo por três indivíduos, que agrediram um dos funcionários, destruíram parte da loja e ainda se apoderaram de 200 euros.

Na fuga, e segundo o Jornal de Notícias (JN), os três indivíduos tiveram que abandonar a viatura utilizada, devido ao facto de esta não ter pegado. As autoridades acabariam por descobrir no carro fotografias de duas lojas pertencentes ao comerciante assaltado e suspeitaram imediatamente de que se tratava de uma “encomenda”.

Dois desses indivíduos, ambos ligados à segurança na região algarvia, acabaram por ser detidos em Portimão no passado mês de setembro, numa operação onde seriam apreendidos 6300 euros, bastões, “sprays” paralisantes e um aparelho “taser”.

Ainda de acordo com o JN, a GNR terá reunido informações de que o indivíduo, ao encomendar o crime, pretendeu “avisar” o comerciante de Vila do Conde de que ele não podia vender produtos cuja patente será exclusiva da empresa algarvia. Desta forma, pretendeu intimidá-lo para que só comprasse material a ele, num cenário de extorsão.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.