Empresários do barlavento vão conhecer formas de financiamento e incentivos

ouvir notícia

.

O museu de Portimão vai ser palco, no próximo dia 8 de julho, pelas 14h30, do seminário “Gentes de Mar”, onde será apresentado o projeto com o mesmo nome, bem como a estratégia para a orla costeira do barlavento e os programas comunitários financiadores.

A iniciativa é promovida pela Agência do Desenvolvimento do Barlavento (ADB), em colaboração com a Câmara de Portimão, e irá contar com a presença do secretário de Estado das Pescas, José Apolinário.

O projeto “Gentes de Mar” resulta de uma parceria entre a ADB e o Centro de Ciências do Mar, da Universidade do Algarve (CCMAR) e visa “promover e valorizar o património cultural e natural da orla costeira do barlavento, incentivando à sua preservação como forma de potenciar o turismo local de uma forma sustentável, implementando atividades de promoção e divulgação do território e dos seus produtos e projetando-os no contexto regional, nacional e europeu”.

- Publicidade -

Na ocasião serão também apresentadas três publicações: “Roteiros Subaquáticos”, “Roteiros Litorais” e “ Aldeias de Mar”. Se os primeiros roteiros estão orientados para a biodiversidade marinha e costeira e para as atividades marítimo-turísticas, os roteiros das aldeias de mar pretendem valorizar a essência cultural dessas aldeias, sobretudo as das comunidades piscatórias.

A participação é gratuita.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.