Empresas algarvias podem passar a exportar para países da CPLP

ouvir notícia

.

Os incentivos à exportação e internacionalização de empresas com o foco nos mercados da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, é um dos destaques da sessão “Road Show” do Programa Operacional do Algarve (CRESC ALGARVE 2020), que vai ter lugar no próximo dia 25 setembro, no auditório da CCDR Algarve, em Faro.

Esta será a primeira de uma nova volta de sessões temáticas sobre os fundos europeus disponíveis para o Algarve entre 2014 e 2020, e contará com as intervenções dos mais altos responsáveis da CCDR Algarve, Câmara Municipal de Faro, NERA, União de Exportadores da CPLP e AICEP, entre outros.

Nesta sessão, será ainda apresentado o caso prático da Casa Matias, uma empresa bicentenária de Seia, que está a apostar em parcerias para a internacionalização do queijo de serra, no mercado de Moçambique e dos PALOPS.

- Publicidade -

Haverá também lugar a uma apresentação com as últimas novidades dos apoios para a internacionalização de empresas pela secretária técnica do CRESC.

Integrados no roteiro vão decorrer mais dois eventos abertos ao público, que irão realizar-se ainda em setembro e durante outubro. As outras sessões serão centradas nos temas da “ciência “ e “autarquias” e as datas serão conhecidas em breve.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.