Empresas atribuem 41 bolsas a alunos da Universidade do Algarve

ouvir notícia

.

Pelo quinto ano consecutivo, os melhores alunos que se matricularam na Universidade do Algarve (UAlg), no 1º ano, voltaram a ser premiados numa sessão pública, que contou com vários empresários, alunos e respetivas famílias.

Com a participação de 35 empresas, este ano foram atribuídas 41 bolsas, num total de cerca de 40 mil euros, que somados às 149 entregues nas edições anteriores fazem com que este projeto se aproxime dos 200 mil euros atribuídos em bolsas de excelência.

Para António Branco, reitor da UAlg, esta iniciativa é um grande projeto de responsabilidade social, que só é possível graças às empresas que nele participam. “É muito importante sublinhar a ousadia e a coragem destas empresas que reconhecem que a formação superior é importantíssima para o desenvolvimento do país.”

- Publicidade -

O reitor valorizou ainda o facto de esta iniciativa permitir criar um momento de partilha diferente entre o meio empresarial e o meio académico, apostando em conjunto na formação dos jovens, e aproximando dois universos que nem sempre se cruzam, que muitas vezes não se conhecem suficientemente bem, mas que, na sua opinião, terão muito a ganhar com esta aproximação.

A bolsa atribuída paga integralmente o valor da propina anual, que no presente ano letivo é de 969,83 euros.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.