Algarve acolhe maior evento mundial da indústria do golfe

ouvir notícia

.

O maior evento mundial dedicado à indústria de viagens de golfe está de volta. E desta vez decorrerá no Algarve, de 12 a 15 de novembro, somando cerca de 1500 participantes de 50 países. Trata-se da International Golf Travel Market (IGTM), que espera atingir este ano um recorde no volume de negócios.

Durante quatro dias, o centro de congressos do Tivoli Marina de Vilamoura será o ponto de operações de mais de 600 fornecedores do turismo de golfe, perto de 350 compradores e de 100 jornalistas da imprensa internacional. Por esta altura, estão já confirmados expositores da Irlanda, Tunísia e do Brasil (entre muitos outros países). Nesta 15.ª edição da IGTM há também lugar para algumas estreias, caso do gigante californiano do golfe Pebble Beach Resorts, que se junta assim pela primeira vez ao evento.

O Algarve vê este ano a sua presença habitual reforçada, por ser o destino anfitrião da IGTM. Apresentará num único espaço 50 stands onde estarão representadas as principais empresas do setor, integradas na Associação Turismo do Algarve.

- Publicidade -

Além do networking, o programa do evento inclui um torneio de golfe nos campos de Vale do Lobo, Pestana Vila Sol, Oceânico Victoria e Quinta do Lago no primeiro dia, a tradicional festa IAGTO, no Água Moments, e a gala na noite de 15, no Puro Beach do Tivoli Marina de Vilamoura.

Negócio fechado

A IGTM é um sítio obrigatório para os operadores do golfe mas atrai também a atenção dos entusiastas da modalidade. E percebe-se porquê: é aqui que a indústria de viagens de golfe fecha negócio. Negócio que, aliás, este ano é mais promissor face às edições anteriores, uma vez que há condições para se agendarem mais reuniões entre fornecedores e compradores, segundo revela a organização, a Reed Travel Exhibitions.

O evento regressa agora ao Algarve, onde se realizou em 1999. Um dos destinos de golfe mais prestigiados do mundo, o Algarve recebe anualmente cerca de 300 mil golfistas nos seus 40 campos já distinguidos com vários prémios internacionais e com cerca de um milhão de voltas anuais.

“Este evento é grandioso e estamos evidentemente orgulhosos por termos sido escolhidos como anfitrião”, salienta o presidente do Turismo do Algarve, António Pina.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.