Algarve caminha para ajudar pessoas com Alzheimer

ouvir notícia

.

A região algarvia vai acolher nos próximos dias uma iniciativa nacional que tem como objetivo angariar fundos para ajudar pessoas com Alzheimer. O “Passeio da Memória” tem lugar em Tavira (17 de setembro, às 8h30), Portimão (17 de setembro, às 9h00) e Lagos (24 de setembro, às 9h00).

Esta é a maior iniciativa anual da associação Alzheimer Portugal e insere-se nas comemorações do Mês Mundial da Doença de Alzheimer, que pretende despertar a atenção da população portuguesa para a problemática das demências que afetam mais de 180 mil pessoas.

O Passeio da Memória tem como objetivos “informar e consciencializar sobre a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da doença de Alzheimer e, sobretudo, acerca da importância do diagnóstico atempado”, explica José Carreira, presidente da Alzheimer Portugal. E acrescenta: “todas as famílias merecem que possamos ajudá-las desde logo no combate ao estigma, que é um dos grandes desideratos deste passeio”.

- Publicidade -

A iniciativa solidária que se realizará em Tavira, no dia 17 de setembro, terá inicio às 8h30 e o ponto de encontro será na Praça da República. No mesmo dia, mas em Portimão, a caminhada começará às 9h00 e sairá da antiga lota de Alvor. Já no dia 24 de setembro, em Lagos, a caminhada terá inicio às 9h00 e o ponto de encontro será no mercado municipal de Lagos.

A inscrição, que reverte integralmente para a Alzheimer Portugal, tem um custo de cinco euros.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.