Algarve é lider na recolha de resíduos elétricos e eletrónicos

ouvir notícia

O distrito de Faro está no top nacional de recolha de resíduos de equipamentos elétricos, eletrónicos, pilhas e acumuladores, com destaque para a escola EB1 de Cabanas de Tavira que se tornou a vencedora da 12ª edição da Geração Depositrão, anunciou a organização. 

No Algarve foram recolhidas cerca de 13 toneladas destes resíduos, com a escola de Cabanas de Tavira a destacar-se com mais de 12 toneladas angariadas e 300 quilos por aluno. 

Este estabelecimento de ensino algarvio já faz parte desta lista nacional ” há mais de 10 anos consecutivos”. 

- Publicidade -

Esta iniciativa pretende apresentar “o maior programa de sensibilização ambiental do país” e “(in)formar as crianças e jovens – e, através destes, a população em geral – acerca da importância do adequado encaminhamento” destes resíduos, segundo o comunicado. 

“Estes resultados superaram totalmente as nossas expectativas pois estiveram muito próximos de anos que atingimos recordes de recolhas. Fica patente que a pandemia, apesar de trazer constrangimentos a toda a cadeia de valor e processos numa iniciativa deste âmbito, em nada travou o trabalho exaustivo e a missão ambiental encetada por todos os envolvidos. As escolas são, de facto, agentes participativos e dinamizadores de comportamentos sustentáveis, já enraizados em muitas regiões de Portugal”, refere a responsável de comunicação da ERP Portugal, Filipa Moita. 

Em parceria com a ERP Portugal, Entidade Gestora de Resíduos e o Programa Eco-Escolas, esta ação tem como objetivo ” estimular a entrega de destes resíduos nas escolas e entidades parceiras, garantindo o seu tratamento, descontaminação e reciclagem”. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.