Algarve tem 140 internados com covid-19 nos hospitais

ouvir notícia

A região algarvia tem esta mais de 3800 casos ativos de covid-19, 7678 pessoas que já recuperaram da doença e 140 internados, segundo o Ponto de Situação de sexta-feira da Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro.

Nos hospitais algarvios encontram-se internados 140 doentes, 33 deles em cuidados intensivos e 12 ventilados, enquanto 5299 pessoas se encontram em vigilância ativa.

Em relação aos óbitos, a Autoridade de Saúde Regional, que fornece os dados à Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, revela que já faleceram 113 pessoas por covid-19 na região, apesar da Direção-Geral de Saúde (DGS) apenas registar 116.

- Publicidade -

Desde o início da pandemia, de todos os testes realizados na região, 201.780 deles obtiveram resultados negativos.

As Zonas de Apoio à População de Portimão, Monchique e Vila do Bispo estão ativadas para quarentena e isolamento profilático, além de outra instalação supramunicipal. O documento revela ainda que está ativada uma Brigada de Intervenção Rápida para apoio num lar residencial no concelho de Albufeira e que a Estrutura de Apoio de Retaguarda de Alvor está acionada, com um utente.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.