Algarve tem 64 casos ativos de COVID-19 e 314 doentes já recuperaram

ouvir notícia

A região algarvia conta com 64 casos ativos de COVID-19 e 314 pessoas já recuperaram da doença, segundo o ponto de situação divulgado hoje pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro.  

Dos 64 infetados que estão ativos, cinco encontram-se internados nos hospitais algarvios, mas nenhum está numa unidade de cuidados intensivos, enquanto 59 encontram-se em tratamento no seu próprio domicílio.  

Segundo o documento, o Algarve regista um total de 395 casos de COVID-19 e 17 óbitos, contrariando o boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde de hoje que revelou que existiam 393 casos e 15 mortes.  

- Publicidade -

O número de recuperados representa uma taxa de 79,5%, estando ainda em vigilância ativa cerca de 217 pessoas.  

Até ao momento, já foram dadas 67 altas e 30480 testes tiveram um resultado negativo. O total de testes realizados até esta semana corresponde a cerca de 7,2% da população residente no Algarve.  

De todas as Zonas de Apoio à População preparadas na totalidade dos concelhos algarvios, apenas se encontram acionadas as de Albufeira, Portimão e Tavira.  

Nos últimos dias têm surgido boatos acerca de novos casos de infeção em Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António, mas fonte da autarquia garantiu ao JA que essas informações, que circulam nas redes sociais, são falsas. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.