Bombeiros Profissionais em formação para reforço de competências

ouvir notícia

Os bombeiros profissionais algarvios vão receber formação para reforçar competências, através do Departamento de Desenvolvimento e Formação e do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, anunciou a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Esta iniciativa é o resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e os municípios de Olhão, Faro, Loulé e Tavira, cujo protocolo foi assinado na sexta-feira, 8 de janeiro, na sede da AMAL.

O protocolo tem como objetivo “desenvolver as competências do corpo de bombeiros profissionais do Algarve, assegurando uma formação inicial e contínua do efetivo, bem como consolidar uma boa rede de bombeiros profissionais no país”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Para o presidente da AMAL e da Câmara Municipal de Olhão, António Pina, “esta oportunidade é determinante para uma evolução cada vez mais profissionalizada dentro das Corporações de Bombeiros. O município de Lisboa dispõe de meios técnicos e humanos necessários para esta formação”.

Já o vereador do município de Lisboa, Carlos Manuel de Castro, garante que “o que se pretende é apostar na formação de forma a enriquecer a qualificação dos nossos corpos de bombeiros municipais, proporcionando uma oportunidade única e igual para todos os bombeiros e garantindo-lhes as melhores condições para o desenvolvimento das suas funções”.

Na cerimónia de assinatura do protocolo esteve presente, além de António Pina e Carlos Manuel de Castro, a presidente da Câmara Municipal de Tavira, Ana Paula Martins, o presidente da autarquia de Faro, Rogério Bacalhau, o presidente do município de Loulé, Vítor Aleixo, o responsável pelo Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, Comandante Vaz Pinto e os comandantes dos Corpos de Bombeiros dos quatro concelhos algarvios com bombeiros profissionais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.