Campos de golfe algarvios ultrapassaram um milhão de voltas em 2011

ouvir notícia

.

Os campos de golfe do Algarve ultrapassaram um milhão de voltas no ano passado, número que evidencia um crescimento de 4,9 por cento em relação a 2010 e que coloca a região algarvia no topo dos destinos europeus para quem joga golfe.

“Desde 2008 que os campos não atingiam um resultado tão positivo, ainda que a flutuação da libra e a crise financeira internacional não tenham ajudado a um maior crescimento. A marca do milhão de voltas atesta, no entanto, o bom desempenho regional neste produto estratégico”, afirma o presidente da Associação Turismo do Algarve, António Pina.

O principal país emissor de golfistas continuou a ser o Reino Unido, seguido da Alemanha, dos países da Escandinávia, da Irlanda e da Holanda, que alimentaram a indústria do golfe abarrotando os campos numa altura em que as taxas de ocupação hoteleira tendem a descer.

- Publicidade -

Mensalmente, as maiores subidas ocorreram em março, abril e outubro, o pico da estação alta do golfe.

Para António Pina, o aumento da procura dos clientes face a 2010 foi causa direta do “bom desempenho dos promotores e da entidade responsável pela promoção turística do golfe regional”, frisa.

O Algarve tem hoje 40 campos (32 de 18 buracos e oito de nove buracos) desenhados pelos mais famosos arquitetos e distinguidos com vários prémios internacionais, entre eles os atribuídos pela International Association of Golf Tour Operators (IAGTO), pela revista alemã «Golf Magazin» e pela conceituada revista britânica «Today’s Golfer».

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.