Castro Marim apoia famílias vulneráveis com vales alimentares

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim vai apoiar as famílias vulneráveis com a atribuição de vales alimentares devido às atuais circunstâncias relativas à pandemia de covid-19.

Estes vales vão ser atribuídos mensalmente e incluem a adquisição de bens alimentares e outros bens de primeira necessidade, com um valor de 25 euros por cada elemento do agregado familiar que deve ser usado exclusivamente em estabelecimentos comerciais do concelho de Castro Marim.

Existe também a possibilidade dos agregados familiares optarem por um vale de 25 euros no caso de pretenderem adquirir um cabaz de produtos da terra.

- Publicidade -

As famílias que se encontrem em dificuldades financeiras devido aos efeitos da pandemia, podem candidatar-se a este apoio no Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Castro Marim, através do preenchimento de um formulário e de outros documentos que comprovem a sua situação económica.

Ainda devido ao contexto da pandemia de covid-19, a autarquia implementou o apoio ao arrendamento durante os próximos seis meses, suscetível de renovação, além de estender os benefícios do Cartão do Idoso, à exceção da aquisição de medicamentos.

Cada pessoa apenas poderá usufruir de uma das medidas acima referenciadas por mês e deve preencher o formulário e uma declaração de honra onde garanta que não beneficia de outro apoio semelhante.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.