Castro Marim está a distribuir vales alimentares em resposta à crise

ouvir notícia

O Município de Castro Marim anunciou hoje que já está a distribuir vales alimentares para responder à crise económica e social instalada pela pandemia Covid-19.

As famílias que se encontrem em situação de fragilidade económica devido aos efeitos da pandemia, devem apresentar a sua candidatura ao Gabinete de Ação Social do Município de Castro Marim. Para isso só têm que preencher um formulário e reunir alguma documentação comprovativa da sua situação económica (disponível em https://cm-castromarim.pt/site/conteudo/acao-social-medidas-extraordinarias), para depois enviar para [email protected].

Segundo a autarquia, os vales serão atribuídos mensalmente e incluem a aquisição de bens alimentares e outros bens de primeira necessidade, sendo de uso exclusivo em superfícies comerciais do concelho.

- Publicidade -

Procurando responder ao mesmo contexto de fragilidade económica, existem outras medidas em vigor, como o apoio ao arrendamento durante os 6 meses (suscetível de renovação) e a extensão dos benefícios do Cartão do Idoso (à exceção da aquisição de medicamentos) à franja populacional mais impactada pela crise económica trazida pela pandemia.  

Cada beneficiário/agregado só poderá usufruir de uma das medidas referenciadas, devendo também preencher uma declaração de honra onde garanta que não beneficia de apoio semelhante e para o mesmo fim.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.