Castro Marim suspende transporte social mas assegura apoio domiciliário

ouvir notícia

O transporte social para as povoações mais dispersas do concelho de Castro Marim, muitas em desertificação e envelhecidas, vai ser suspenso devido à pandemia de covid-19, mas a assistência às populações está assegurada, anunciou o município. 

A medida foi adotada para “ajustar [o serviço] à nova realidade pandémica” e “assegurar que a população do interior do concelho, que pertence maioritariamente a grupos de risco, fique o mais confinada possível” e “evite deslocações a zonas onde existe maior risco” de infeção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), justificou a autarquia. 

“Adaptando-se às regras de um confinamento mais apertado, a Câmara Municipal de Castro Marim interrompeu o transporte social ‘Castro Marim mais Perto’, uma rede que assegurava a ligação das povoações mais isoladas às sedes das juntas de freguesia do concelho – Castro Marim, Azinhal e Odeleite”, alertou o município num comunicado.  

- Publicidade -

A Câmara de Castro Marim decidiu também recuperar um programa de apoio para levar a estas populações os bens necessários à sua subsistência e criar condições para que permaneçam em casa. 

“Para assegurar que nada falta a esta população, que por si só já vive em situação de isolamento e, muitas vezes, sem rede social ou familiar de apoio, a Câmara Municipal ativa novamente o programa ‘Castro Marim ainda + Solidário’, um serviço de apoio social que faz as compras necessárias, de bens de alimentares, produtos de higiene e medicamentos, e leva ao domicílio desta população fragilizada”, contrapôs o município.  

O serviço “Castro Marim Consigo ainda + Solidário” tem como lema “Pela sua saúde, fique em casa. Nós ajudamos” e está acessível à população por telefone (961 743 222 ou 281 510 747) – ou email ([email protected]), das 10:00 às 17:00, entre segunda e sexta-feira. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.