Crianças vivem magia do Natal em Portimão

ouvir notícia

O município de Portimão preparou uma quadra natalícia cheia de atividades divertidas e criativas para as crianças, que irão ter lugar na biblioteca municipal, quinta pedagógica e na Casa Manuel Teixeira Gomes.

A quadra natalícia vai ser diferente e bastante criativa para as crianças de Portimão, através da imaginativa oferta de propostas feitas pela Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, Quinta Pedagógica e Casa Manuel Teixeira Gomes.

Até ao próximo dia 10 de dezembro, a biblioteca municipal de Portimão propõe às crianças venderem, comprarem ou trocarem livros, jogos, brinquedos, filmes, CDs, cromos e outras coleções, para que o mês do Natal e dos presentes sirva a estes empresários e palmo e meio para aprenderem a literacia financeira e noções sobre o consumo consciente.

- Publicidade -

A atividade requer inscrição prévia e está aberta a crianças até aos 13 anos com cartão de leitor e acompanhadas por um adulto, decorrendo das 14h00 às 19h00 e sendo complementada com uma exposição bibliográfica sobre o tema.

Na Quinta Pedagógica de Portimão, as crianças poderão participar em diversas atividades lúdico pedagógicas inseridas no contexto do mundo rural, com o objetivo de lhes proporcionar um contacto direto com a natureza e os animais, as questões de defesa e preservação do meio ambiente, os hábitos de vida saudáveis e os costumes e tradições.

As inscrições são aceites até ao dia 10 de dezembro e encontram-se abertas a crianças entre os seis e os 10 anos, funcionando o primeiro período de 19 a 23 e o segundo de 26 a 30 de dezembro, com um turno de manhã, das 9h30 às 12h30, e outro de tarde, entre as 14h00 e as 17h00, com um máximo de 15 participantes cada.

A inscrição tem o custo de sete euros por turno e deverá ser efetuada na quinta pedagógica ou através do telefone 282480739, entre as 9h30 e as 13h00 ou das 14h00 às 17h30.

Natal Cultural para Pais e Filhos

Para esta época festiva, a Casa Manuel Teixeira Gomes preparou a iniciativa Natal Cultural para Pais e Filhos, com diversas iniciativas que terão lugar entre 19 e 23 de dezembro.

“A ideia é promover a troca de experiências e descobertas, num ambiente descontraído e divertido, com vários ateliês inspirados na quadra natalícia, jogos, pinturas, leituras, etc.”, revelam os responsáveis.

Todas as atividades são gratuitas e sujeitas a marcação prévia, podendo os interessados solicitar inscrições e informações diretamente na Casa Manuel Teixeira Gomes ou pelo telefone 282 458 061.

Por fim, o Sítio dos Fresquinhos do Mercado da Av. S. João de Deus vai levar a cabo, nos dias 17, 19 e 20 de dezembro, uma iniciativa que pretende promover junto dos mais novos a troca direta de brinquedos usados, assim como jogos, filmes e livros, entre outros materiais.

De acordo com os promotores da iniciativa, o objetivo é “fomentar a partilha e o espírito de comunidade junto dos mais pequenos”, devendo a entrega de brinquedos e respetiva inscrição ser efetuada naquele espaço até ao dia 14, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00 e das 17h00 às 20h00, e ao sábado das 9h00 às 14h00.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.