Embarcação naufraga ao largo da Praia da Luz

ouvir notícia

Uma embarcação de recreio naufragou esta quarta-feira de manhã ao largo da Praia da Luz, tendo os três tripulantes conseguido chegar a terra pelos próprios meios, indicou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN especificou que os tripulantes, três homens com idades entre os 50 e os 60 anos, de nacionalidade francesa, se encontram “bem fisicamente e não tiveram necessidade de receber assistência médica”.

Segundo a autoridade marítima, o alerta foi dado pelas 09:30, tendo o naufrágio ocorrido na sequência do embate numa rocha: começou a entrar água na embarcação, que ficou parcialmente submersa.

- Publicidade -

Após o alerta, as autoridades deslocaram para o local uma lancha semirrígida da Polícia Marítima e foi ativada também a embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres e uma viatura todo-o-terreno.

A embarcação ficou a cerca de 500 a 600 metros a nascente da Praia da Luz, no concelho de Lagos, em frente ao local conhecido como Rocha Negra.

“A Autoridade Marítima Nacional está a analisar a viabilidade da sua remoção para um porto mais próximo, uma vez que representa perigo para a navegação”, lê-se na nota.

De acordo com a autoridade marítima, “a área envolvente à embarcação de recreio foi analisada e não se verificam indícios de derrame de combustível, lubrificantes ou poluentes” no mar.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.