Faro: Uma causa, centenas de sorrisos

ouvir notícia

.

A Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, promoveu recentemente um encontro memorável entre os seus alunos e os utentes da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC). Uma iniciativa da responsabilidade dos alunos do 1.º ano do Curso Profissional de Organização de Eventos, que pretendeu “estender a capa do S. Martinho” aos mais frágeis.

Com o mote “Correr por uma causa”, os alunos acolheram no seio das suas equipas, formadas por três elementos, um utente da APPC. Com a generosidade e o sentido de inclusão, os alunos daquela escola ultrapassaram várias tarefas, lado a lado com as pessoas que diariamente fazem da sua vida um desafio.

A atividade começou por uma corrida de estafetas, cuja última secção culminava com uma corrida em cadeira de rodas. Neste desafio os alunos puderam experimentar a dificuldade da locomoção neste meio auxiliar de transporte.

- Publicidade -

Ultrapassada esta prova, as 15 equipas passaram para a secção dos jogos tradicionais. Propostas como encestar uma bola na tabela de basquete, rebentar um balão com a barriga ou correr com as pernas atadas a dois parceiros, foram cumpridas com um verdadeiro espírito desportivo, contribuindo para o desenhar de centenas de sorrisos nos rostos dos participantes e das turmas que foram assistir.

No final, para além das equipas que alcançaram as posições cimeiras, todos se sentiram vencedores, tendo contribuído, à sua maneira, para a construção de um dia diferente na vida de 15 pessoas.

Esta quinta-feira haverá na APPC uma cerimónia de entrega de medalhas, pelo diretor do agrupamento, às equipas que ficaram nos três primeiros lugares, bem como da receita de um peditório promovido a favor daquela instituição.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.