Lagoa é um dos destinos turísticos mais seguros da Europa

ouvir notícia

O concelho de Lagoa faz parte da lista de treze destinos europeus mais seguros para visitar em 2021, segundo a European Best Destinations. 

Esta organização com sede em Bruxelas tem como objetivo ” promover a cultura e o turismo na Europa” e na lista divulgada teve em conta “o respeito pelas atuais circunstâncias sanitárias e restrições. 

Esta lista é baseada no número de casos ativos de covid-19 por 100 mil habitantes, número de mortes, medidas sanitárias, recomendações das autoridades para turistas, alojamentos locais, lojas, restaurantes e padrões médios de Saúde. 

- Publicidade -

“Lagoa implementou medidas desde muito cedo para proteger a população local e reduzir a propagação da covid-19. A reunir algumas das mais belas joias do Algarve como as praias da Cova Redonda ou a Praia Nova e a sua famosa capela, a praia da Marinha, as aldeias do Carvoeiro, Ferragudo, Porches (…) Lagoa é, provavelmente, um dos mais belos e seguros destinos”, refere a organização em comunicado. 

Alentejo, Açores, Madeira, Monte-Carlo, Martinica, Taiti, Asos Corfu, Meteora, Ikaria e Cavtat são outros dos destinos que fazem parte desta lista. 

“É com enorme satisfação que vejo o concelho de Lagoa ser escolhido como um dos mais seguros da Europa, pela prestigiada European Best Destinations. Esta distinção traz-nos uma maior responsabilidade, mas espelha bem o trabalho realizado por todos, desde o início da pandemia”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.