Monchique desinfeta espaços com máquinas de ozono

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Monchique está a desinfetar todos os espaços públicos do concelho com a utilização de máquinas de ozono, disponibilizando este serviço às empresas que estão agora a reabrir portas, anunciou a autarquia.

Este equipamento à base de ozono faz uma ação corretiva e preventiva de qualquer contaminação ambiental do ar, incluindo a COVID-19, complementando assim o Plano de Limpeza e desinfeção de todo o tipo de superfícies como têxteis, madeiras, paredes e estofos.

As máquinas estão disponíveis para utilização pelas empresas do concelho, através do contacto com a Câmara Municipal de Monchique pelo telefone 282 910 200.

- Publicidade -

Após o contacto, será feito um agendamento da desinfeção com um funcionário da autarquia, sem qualquer custo para o empresário.

Este equipamento não precisa de reagentes nem danifica nenhum dos materiais e também elimina odores do ar nem apresenta qualquer problema para o ambiente.

Cada intervenção deste tipo de equipamento tem a duração aproximada de seis minutos, dependendo do tamanho do local.

Esta nova medida da autarquia está incluída no programa Proteger Monchique, que pretende preparar o concelho para a abertura gradual do espaço público e da vida social após o confinamento devido à pandemia de COVID-19.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.