Museu Municipal de Faro acolhe exposição de Manuel Baptista

ouvir notícia

O Museu Municipal de Faro vai receber a exposição “Sombras e Outras Cores” de Manuel Baptista até ao dia 22 de novembro, incluída no 4.º Ciclo de Arte Contemporânea, anunciou a Artadentro.

Segundo a associação, nesta exposição os visitantes podem admirar a maestria como o artista “conjuga o seu vocabulário formal de linhas, formas/manchas, a cor e a própria rugosidade do papel, numa construção poética em sucessivas camadas de feliz e pura sensibilidade”.

Manuel Baptista é formado pela Escola de Belas-Artes de Lisboa, onde foi professor e foi um dos artistas convidados para participar na renovação da decoração do café “A Brasileira”, em Lisboa.

- Publicidade -

Ao longo da sua carreira, ganhou vários troféus como o 1.º Prémio de Pintura/Prémio Guerin de Artes Plásticas (1968), o Prémio Soquil (1970), o Prémio de Pintura IV Bienal de Cerveira (1984) e o Prémio BANIF de Pintura (1993).  A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 10:00 e as 18:00 e ao fim de semana entre as 10:30 e as 17:00.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.